A importância da Saúde Ocupacional para uma empresa

Saúde Ocupacional

Provavelmente você, empregado ou empregador, já ouviu falar sobre Saúde Ocupacional. Mas, você sabe qual a importância dela para as empresas?

O tema merece uma atenção especial das empresas, pois, além de precisarem atender às normas regulamentadoras e exigências da legislação trabalhista, cuidar da saúde e segurança no ambiente de trabalho está diretamente ligado à melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, prevenindo acidentes e contribuindo para a diminuição do absenteísmo e aumento da produtividade.

Você pode conhecer as principais documentações exigidas pela legislação e normas regulamentadoras clicando aqui

Qual  é a relação do eSocial com a Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho? 

eSocial é um projeto gerenciado por cinco órgãos do Governo Federal e unifica a coleta de informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias das empresas que hoje estão disponíveis em diversas entidades.

Dessa forma, todos os documentos obrigatórios relacionados à Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho devem ser enviados para a plataforma a fim de que a empresa cumpra as exigências legais no prazo solicitado.

Consulte aqui quais são as obrigações das empresas quando falamos de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho.

Como implementar a Saúde Ocupacional em minha empresa? 

Em parceria com a Porto Seguro, nós oferecemos uma solução completa de serviços desenvolvidos para atender todas as obrigatoriedades legais em sua empresa. Consulte-nos e fique por dentro deste assunto!

Faça o download do e-book para saber mais sobre a obrigatoriedade de implementar Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho em sua empresa e receba orientações sobre o eSocial!

Open chat
Podemos ajudar?